Segunda-feira 18 de Dezembro de 2017
Breves
Inicio / Notícias Igreja / Vida eterna começa já neste mundo, diz Bento XVI

Vida eterna começa já neste mundo, diz Bento XVI

Bento XVI presidiu esta Segunda-feira a uma Missa em sufrágio pelos cardeais e bispos falecidos nos últimos doze meses. Na cerimónia, celebrada na Basílica de São Pedro, o Papa disse que “a vida eterna tem início na medida em que nos abrimos ao mistério de Deus e o acolhemos no meio de nós”.

“Deus é a verdadeira sabedoria, que não envelhece, é a autêntica riqueza que não se deteriora, é a felicidade a que aspira profundamente o coração de cada homem”, precisou Bento XVI, acrescentando que “a verdadeira vida, a vida eterna, começa já neste mundo”.

A partir das leituras proclamadas na celebração, o Papa sublinhou “o contraste entre aquilo que surge ao olhar superficial dos homens e aquilo que vêem, pelo contrário, os olhos de Deus”.

“O mundo considera que tem sorte quem vive muitos anos; Deus, mais do que a idade, considera a rectidão do coração. O mundo dá crédito aos sábios e aos doutos, ao passo que Deus tem uma predilecção especial pelos pequenos”, prosseguiu.

Neste sentido, Bento XVI disse que “existem duas dimensões da realidade: uma mais profunda, verdadeira e eterna; a outra marcada pela finitude, pela provisoriedade, e pela aparência.”

“Na realidade, a verdadeira vida, a vida eterna começa já neste mundo, embora na precariedade dos acontecimentos da história”, apontou na sua homilia.

 

Fonte www.agencia.ecclesia.pt

Verifique também

Incompatibilidade entre estilo de vida atual e a prática da caridade

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, lamentou, este domingo, o estilo e a agitação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *