Domingo 5 de Fevereiro de 2023
Breves

Mensagem de Natal – CGI

Mensagem de Natal

Conselho Geral Internacional

 

Com grande alegria, o Conselho Geral Internacional divulga o vídeo, com legendas em quatro idiomas, produzido pela Ozanam TV, contendo a Mensagem de Natal de 2022.

A pedido do nosso Presidente-geral, confrade Renato Lima, neste ano o formato da mensagem foi diferente, pois cada membro da Direção internacional, em sua própria língua, participou do vídeo.

O resultado ficou muito bonito. Vale a pena ver, compartilhar e enviar o link para os nossos amigos vicentinos, tanto nas Conferências quanto fora da SSVP, no âmbito da Família Vicentina e da Santa Igreja.

O Conselho Geral deseja a todos um Feliz Natal e que o 2023, Ano Internacional de Jules Gossin (2º Presidente-geral), seja coroado de bênçãos e realizações, com muita saúde e paz.

Meus confrades e minhas consócias, chegamos ao Natal do Senhor, tempo de renovação, de tolerância e de reconciliação. O nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo nos enche de esperança e de paz.

A Sagrada Família de Nazaré é o maior exemplo de compaixão e de amor. Sentimos a graça de Deus invadindo os nossos corações por meio de Jesus Salvador. Transformando vidas, salvando almas, curando os males do mundo.

Cristo é o maior presente de Deus para a humanidade. Cristo é vida! Sem Ele, não somos nada. Sem Ele, somos todos pobres.

Que o “sim” de Maria seja, também, o “sim” da humanidade. Acolhendo o refugiado, o doente, o miserável, como o fazemos a Cristo.

Hoje, mais do que nunca, precisamos espalhar a mensagem de Cristo pelo planeta. A todos os que sofrem, aos perseguidos, aos injustiçados, aos sem esperança. A todos os nossos irmãos e irmãs excluídos, os invisíveis da sociedade.

Que Jesus reine nos corações de todos, e que a graça de Deus nos cumule de bênçãos. Para terminarem as guerras, a violência, o preconceito e a intolerância. O mundo precisa de paz. O mundo precisa de perdão. O mundo precisa de amor. O mundo precisa de empatia. Para construir um mundo menos desigual e mais justo.

Esses são os votos do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo para toda a Família Vicentina.

E que 2023, Ano Internacional de Jules Gossin, 2º Presidente-geral, construamos um mundo mais solidário e mais fraterno entre os povos. Feliz 2023.

Verifique também

Anúncio aos membros do Conselho Geral da próxima eleição do 17º Presidente-geral

Para: Presidentes de todos os Conselhos Superiores (Nacionais), Assimilados e Associados. Prezado Presidente, Como Vice …