Lisboa acolhe Assembleia Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo

Lisboa vai acolher, de 15 a 19 de junho, a Assembleia Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo, reunindo representantes de mais de 110 países para refletir sobre os desafios da missão vicentina e definir orientações para os próximos anos.
A sessão de abertura conta com a presença do patriarca de Lisboa, D. Rui Valério, que vai dar as boas-vindas aos participantes em representação da Igreja local.
O encontro internacional vai reunir dirigentes e responsáveis nacionais da Sociedade de São Vicente de Paulo para debater temas relacionados com a ação caritativa da instituição, a formação dos seus membros e os desafios sociais que marcam a atualidade em diferentes regiões do mundo.
Entre os assuntos em agenda encontra-se o processo de canonização do Beato Frédéric Ozanam, fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo. Os participantes vão acompanhar os desenvolvimentos da causa e refletir sobre a atualidade do legado do jovem leigo francês, cuja vida continua a inspirar o compromisso cristão ao serviço dos mais pobres.
A Assembleia Geral Internacional é o principal órgão deliberativo da Sociedade de São Vicente de Paulo, fundada em Paris, em 1833, e atualmente presente em mais de 150 países. Durante os cinco dias de trabalhos, os participantes vão avaliar a atividade da organização e perspetivar o futuro da missão vicentina a nível mundial.
Scroll to Top