Segunda-feira 18 de Dezembro de 2017
Breves
Inicio / Notícias Igreja / Jovens de Leiria-Fátima chegaram a Sydney

Jovens de Leiria-Fátima chegaram a Sydney

Depois da estadia na Diocese de Brisbane, o grupo que partiu de Leiria, chegou esta Segunda-feira a Sidney, local onde vão decorrer as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) 2008.

Tiago Ferreira explica que "somos um grupo de 9 jovens da Diocese de Leiria-Fátima que partiu no dia 7 de Julho rumo à Austrália a fim de participar nas JMJ 2008. 48 horas depois chegámos a Brisbane, Diocese que nos acolheu durante esta primeira semana. Estamos integrados num grupo de 56 portugueses originários de todo o pais”.

O grupo foi repartido pelas paróquias de São Paulo e São Maximiliano Kolbe, situadas na cidade de Logan, arredores de Brisbane, tendo sido acolhidos por famílias e integrados nas suas rotinas e cultura.

Durante a estadia na Diocese, entre os dias 9 e 13, decorreram diversas actividades de integração na comunidade, desde eventos sociais, visitas a locais emblemáticos, barbecues típicos Australianos, até à "Festa da Fé" onde foi possível juntar os peregrinos oriundos dos mais diversos países, aqui reunidos em Brisbane.

“Diariamente participámos em celebrações da palavra em conjunto com a comunidade paroquial, tendo sido uma experiencia extremamente enriquecedora dado que todos as famílias se dedicaram de forma entusiasta ao acolhimento dos jovens que os visitaram”, relata Tiago Ferreira.

Mais informações em www.leiria-fatima.pt

Fonte: www.ecclesia.pt

Verifique também

Incompatibilidade entre estilo de vida atual e a prática da caridade

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, lamentou, este domingo, o estilo e a agitação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *