Sábado 16 de Dezembro de 2017
Breves
Inicio / Notícias Igreja / Família, Sociedade e Estado

Família, Sociedade e Estado

A Associação «In Família» organiza uma acção subordinada ao tema: «Família, Sociedade e Estado». Esta iniciativa, a realizar dia 7 de Novembro, no IPJ de Braga, conta com a presença de António Pinheiro Torres, advogado, ex-deputado à Assembleia da República e “um dos mais activos líderes associativos em Portugal” – realça um comunicado de imprensa enviado à Agência ECCLESIA.

Do programa faz parte, pelas 19h00, a projecção do documentário “O Inverno Demográfico”, sobre as consequências da diminuição da natalidade e envelhecimento da população (de modo particular, no continente europeu). A partir das 21h00, tem lugar a intervenção de António Pinheiro Torres, sobre “O Papel da Família na Sociedade”, com particular relevo para a relação da Família com o Estado (direitos e deveres mútuos) e com as instituições da sociedade civil: associações cívicas, escolas e Igrejas.

Esta iniciativa insere-se no programa de formação dos Associados da «In Família», cujo primeiro módulo versou a “Fundamentação antropológica do conceito de Família”. Neste plano de formação prevê-se ainda um terceiro módulo sobre “Ética da relação na comunidade familiar”.

 

Fonte www.agencia.ecclesia.pt

Verifique também

Incompatibilidade entre estilo de vida atual e a prática da caridade

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, lamentou, este domingo, o estilo e a agitação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *