Segunda-feira 20 de Setembro de 2021
Breves

CONSELHO CENTRAL DO FUNCHAL

Tomada de posse da nova direção da mesa da Conferência de Nª Sª das Preces

Mensagem do Presidente do Conselho Central do Funchal

Neste dia 20 de fevereiro de 2021, momento de festa,  a Conferência de Nossa Senhora das Preces, da paróquia das Preces, celebra os 25 anos, e quero apresentar as felicitações, em nome do Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo, e aproveitar também para agradecer o importante trabalho conduzido inicialmente pela Senhora Tereza de Nóbrega e nos últimos anos pela Maria Celestina Olim que realizaram, em conjunto com outros vicentinos e tantas pessoas desta comunidade, dando o melhor de si mesmas em prol dos que mais precisam.

Um agradecimento, especial ao senhor Pe. António Ramos pela dedicação e apoio à conferência, contribuindo para que haja motivação e dinamismo em todos os elementos que fazem este tão relevante serviço à caridade.

Desejo à nova direção presidida pela Maria José Rodrigues, que hoje toma posse, que nunca esmoreça ao serviço dos mais desfavorecidos, que continuem a estar disponíveis para aliviar o sofrimento e a pobreza de tanta gente, tornando assim possível o alívio das suas necessidades materiais e espirituais.

Ser Vicentino é enfrentar desafios, de modo especial nos dias atuais, devido ao surgimento de fenómenos inéditos de misérias, que exigem dos Confrades uma profunda adaptação no jeito de socorrer as pessoas em condições de exclusão social.

Por último, mas não menos importante, um agradecimento à Junta de Freguesia e à Casa do Povo em nome dos seus presidentes, que aqui com a sua presença engrandeceram este ato, um muito obrigado pelo apoio e disponibilidade dado à Conferência, chegando desse modo mais perto dos que servem.

Que São Vicente de Paulo e o Beato Ozanam vos abençoe.

Bem hajam.

Verifique também

Jejum: o Conselho Geral lança uma campanha espiritual pela canonização do Bem-aventurado Ozanam

Os membros da SSVP estão convidados a fazer jejum no dia 23 de cada mês, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *