Segunda-feira 18 de Dezembro de 2017
Breves
Inicio / Notícias Vicentinas / Conferência de São Vicente de Paulo da Paróquia de Nossa Sra. do Rosário da Marinha Grande – Festa de Natal das Crianças

Conferência de São Vicente de Paulo da Paróquia de Nossa Sra. do Rosário da Marinha Grande – Festa de Natal das Crianças

Como vem sendo habitual, a Conferência de S Vicente de Paulo da Marinha Grande levou a efeito, no dia 14 de Dezembro 2013, a Festa de Natal das Crianças cujas famílias são apoiadas pela instituição. Inscreveram-se 187 crianças com 382 adultos acompanhantes, num total de 569 pessoas.

A Festa contou com a presença do Pároco, Padre Armindo Castelão Ferreira, o Presidente do Conselho Central de Leiria das Conferências de S. Vicente de Paulo, Sr. António Ferrão, um representante da Cáritas Diocesana, a Presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande e um representante do presidente da Conferência de S Vicente de Paulo da Marinha Grande, ausente por motivos de força maior.

Após algumas palavras dos convidados dirigidas às crianças e famílias, deu-se inicio ao espetáculo de animação que constou de actuações do agrado de todos: Presépio vivo pelos adolescentes do 8º. Ano da Catequese, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários em que participam várias crianças apoiadas pela CSVP e, por fim, um duo de palhaços constituído por voluntários da organização.

 

Durante toda a tarde funcionaram ateliers de pintura facial e de trabalhos manuais para as crianças que quiseram aderir.

 

E, como a tarde ia adiantada, foi servido um lanche para todos os presentes. Para a confeção deste lanche foi pedida, como é habitual, a colaboração de firmas locais de panificação, pastelaria e restauração. Porém muito do trabalho de confeção dos alimentos esteve a cargo dos vicentinos e voluntários.

 

Para terminar, como não podia deixar de ser numa festa para crianças, chegou Pai Natal e foram distribuídas lembranças às crianças.

 

Nas semanas que antecederam a Festa, foi distribuído vestuário, calçado e outros bens a todas as crianças que deles careciam.

 

Certamente para as crianças foi uma tarde para mais tarde recordar. Para os vicentinos e voluntários, sobretudo os adolescentes e jovens que deram o seu tempo de forma tão generosa, os sorrisos das crianças e a felicidade estampada nos seus rostos foram a compensação mais rica que poderiam esperar.

 

A festa terminou com um lanche reforçado para todos os inscritos seguido de distribuição de prendas às crianças e enxovais às grávidas.

 

P’la Organização
Odília Duarte Sousa

Verifique também

Muitos Parabéns Confrade Renato Lima

Neste dia especial a SSVP de Portugal, saúda e felicita o nosso Presidente Geral Renato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *