Quarta-feira 1 de Maio de 2024
Breves

Comité Executivo da Família Vicentina reúne-se em Roma

 

O Presidente-geral representará a SSVP e cumprirá uma agenda paralela institucional.

Começa hoje (7) até à próxima sexta-feira, 11 de novembro, a reunião anual do Comité Executivo da Família Vicentina Internacional, presidido pelo padre Tomaž Mavrič, Superior-geral da Congregação da Missão (CM).

O evento acontece nas dependências da Casa Maria Imaculada, com a presença de oito ramos vicentinos. Em representação da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), estará o 16º Presidente-geral, confrade Renato Lima de Oliveira, acompanhado do confrade Ricardo Tavares, Coordenador Internacional do Departamento da Família Vicentina no âmbito do Conselho Geral Internacional.

Na agenda, estão previstos vários tópicos, dentre eles: avaliação do trabalho das comissões vicentinas e das forças-tarefa existentes, definição do orçamento para 2023, análise dos projetos sobre sem-abrigo, atuação vicentina junto aos refugiados da Ucrânia e organização do 2º Encontro Internacional dos Líderes da Família Vicentina. Serão celebradas santas missas todos os dias, e na quarta-feira haverá a tradicional audiência papal.

Além da reunião da Família Vicentina, o Presidente-geral terá uma intensa agenda paralela no Vaticano, com foco na canonização de Antônio-Frederico Ozanam. Serão feitas visitas aos dicastérios, congregações e conselhos pontifícios com os quais a SSVP se relaciona institucionalmente, além de entrevistas com a imprensa católica e audiências com embaixadores e religiosos. O Presidente Renato Lima de Oliveira visitará a Conferência São Pedro e irá reunir-se com a Ordem de Malta.

Para essas reuniões institucionais, o confrade Renato será acompanhado por três Vice-presidentes do Conselho Geral: Sebastián Gramajo, Antonio Gianfico e Juan Manuel Buergo Gómez. Pedimos suas orações pelo êxito de todas essas atividades na Cidade Eterna.

Verifique também

Mensagem de Natal – CGI

Mensagem de Natal Conselho Geral Internacional   Com grande alegria, o Conselho Geral Internacional divulga …