Quarta-feira 23 de Maio de 2018
Breves
Inicio / Notícias Vicentinas / A Conferência Vicentina das Preces realizou o ”Dia do Doente e do Idoso”

A Conferência Vicentina das Preces realizou o ”Dia do Doente e do Idoso”

A Conferência de São Vicente de Paulo da Paróquia das Preces, na freguesia de Machico, Ilha da Madeira, organizou o “Dia do Doente e do Idoso” que decorreu no domingo 4 de março de 2018 com a celebração da Eucaristia na Igreja Paroquial das Preces seguida de um convívio no centro de dia daquela comunidade.

Ante do início da missa alguns idosos e doentes receberam o sacramento da santa unção.

As cerimónias foram presididas pelo Pe. António Ramos, Pároco das Preces, que na homilia salientou a importância daquela celebração que,  como referiu, foi por intenção de todos os doentes, bem como pelas pessoas que cuidam deles e pelos profissionais de saúde que trabalham nos hospitais e casas de saúde. Destacou o importante trabalho dos vicentinos no apoio aos carenciados e aos fragilizados, incentivando-os a prosseguir a sua nobre missão.

Fez também reflexões sobre as leituras proclamadas no 3.º domingo da quaresma que nos davam conta da eterna preocupação de Deus em conduzir os homens ao encontro da vida nova. Nesse sentido, como disse, a Palavra de Deus apresentava sugestões diversas de conversão e de renovação.

No final da celebração eucarística, que foi animada pelo Grupo Coral Vicentino da Paróquia das Preces, o Prof. Diamantino Santos, Presidente do Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo, destacou as atividades desenvolvidas pela Conferência Vicentina das Preces e anunciou a entrega àquela conferência de uma importância monetária proveniente de parte da oferta que o senhor Bispo do Funchal fez no Dia Vicentino para ajuda das Conferências da Madeira e Porto Santo. Esta verba teve como origem no Fundo Social Diocesano.

A presidente daquela conferência agradeceu a presença dos doentes e seus familiares, assim como das pessoas daquela Paróquia e de outras localidades e também teve palavras de reconhecimento ao Conselho Central pela oferta recebida e pelo apoio que sempre tem dado à Conferência Vicentina das Preces.

                                                                                        Sílvio Mendes

Verifique também

Dia Vicentino Funchal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *