
O Conselho Nacional do Brasil (CNB) realizará, no dia 04 de janeiro de 2026, a Solenidade de Posse da nova presidente, Elisabete Maria Castro, conhecida como Bete, da sua Diretoria e do Conselho Fiscal.
O evento marca o início da nova gestão nacional da SSVP Brasil e será realizado no Rio de Janeiro. A programação começa às 9 horas, com a celebração de uma missa na Basílica Imaculada Conceição, seguida da cerimônia oficial de posse às 10h30, no Colégio da Imaculada Conceição (Praia do Botafogo, nº 266 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ).
Inspirada na mensagem de Santa Teresinha “Os mais belos pensamentos nada são sem as obras”, a nova gestão assume com o compromisso de fortalecer as ações e projetos desenvolvidos pela Sociedade de São Vicente de Paulo em todo o país. “ A posse de uma nova diretoria é sempre um momento importante. Com o coração cheio de alegria, esperança e gratidão, a Diretoria do CNB convida os vicentinos, benfeitores e amigos para celebrarem conosco esta nova etapa da SSVP Brasil. Depois de anos de dedicação, fé e serviço, celebramos um novo capítulo iluminado pela certeza de que Deus caminha ao nosso lado e de que a missão vicentina segue firme no amor ao próximo. Vamos nos reunir para viver, juntos, a emoção e a unidade que nos fazem verdadeiramente vicentinos”, diz Bete.”
“Cara Bete, irmã em Cristo, saudação fraterna em Vicente de Paulo e Frederico Ozanam.
Em nome da Direção Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo de Portugal, envio uma saudação fraterna à nova presidente do Conselho Nacional do Brasil, desejando-lhe uma fecunda gestão, iluminada pela fé e pelo amor ao próximo segundo o espírito vicentino que nos une.
Que este novo ciclo, seja marcado pela sabedoria, coragem e serviço, fortalecendo ainda mais as ações e projetos da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil.
Rogamos a Deus as maiores bênçãos para a Presidente Bete, para a sua Diretoria e Conselho Fiscal, concedendo-lhes discernimento e perseverança para conduzir a SSVP no Brasil com unidade, alegria e compromisso com os mais necessitados.
Que esta nova gestão seja um testemunho vivo do amor vicentino e da presença constante de Deus na nossa missão.
Parabéns e votos de uma frutuosa caminhada à frente da SSVP no Brasil!




