O Jubileu da Juventude da Família Vicentina começa de 30 de julho a 4 de agosto.
De 30 de julho a 4 de agosto, mais de quatrocentos membros da Família Vicentina chegarão a Roma para participar do Jubileu da Juventude, acompanhados pelas Filhas da Caridade e pelos Padres da Congregação da Missão. Os jovens vicentinos vêm principalmente da Itália, Espanha, Albânia e Kosovo, Eslováquia, Grécia, Romênia e Polônia, e terão seu ponto de encontro central em Roma, na Casa Regina Mundi, na Via Albergotti . Como todas as outras comunidades juvenis em Roma para o Jubileu, o programa que antecede a celebração com o Santo Padre, com todos os jovens do mundo, estará ligado ao seu próprio carisma — neste caso, o Carisma Vicentino — e começará na tarde de quarta-feira, 30 de julho. No sábado, 2 de agosto, eles partirão para Tor Vergata com todos os outros jovens participantes do Jubileu.
Programa do Jubileu da Juventude da Família Vicentina:
Quarta-feira, 30 de julho : 16h30: Festa de Boas-Vindas Vicentinas com apresentações, música e cânticos. Jantar às 19h30. Concerto Vocacional às 21h, com a presença da Irmã Françoise Petit , Superiora Geral da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.
Quinta-feira, 31 de julho : Oração da manhã às 10h. Às 10h30, a primeira reflexão de Dom Luigi Maria Epicoco sobre o tema “Uma Esperança que Liberta”. Às 12h, a segunda reflexão de Matteo Liut , editor-chefe da Catholica, Avvenire, sobre o tema “Uma Esperança que Cura”. Almoço às 13h. Grupos de discussão às 15h. Celebração Eucarística às 18h. Jantar às 19h30 e depois noite livre.
Sexta-feira, 1º de agosto : Missa Penitencial e confissões às 10h. Almoço às 13h. À tarde, visita jubilar para grupos linguísticos à Igreja de Sant’Andrea delle Fratte. Celebração Eucarística às 18h na Basílica de Sant’Andrea della Valle, seguida de jantar e noite livre.
Sábado, 2 de agosto : Oração matinal para grupos às 8h30. Viagem a Tor Vergata : chegada e check-in. Cantos, testemunhos, concerto. Das 20h30 às 21h30, Vigília com o Santo Padre.
Domingo, 3 de agosto : Participação na Santa Missa do Papa na Esplanada. Viagem de volta. Momento informal de partilha entre os grupos.
Segunda-feira, 4 de agosto : Oração da manhã e partida.
” No ano em que celebramos o 400º aniversário da fundação da nossa Congregação, temos a alegria de estar próximos do Papa Leão XIV e dos jovens que celebram o seu Jubileu. O Jubileu é um momento maravilhoso em que redescobrimos cada vez mais a misericórdia de Deus, cruzamos o limiar da esperança e nos sentimos acolhidos por Deus, juntamente com os jovens “, afirma o Padre Valerio Di Trapani, CM , Visitador da Província da Itália. ” É belo, neste aniversário e neste Jubileu, poder elevar uma oração ao Senhor para que entre estes jovens haja alguém que siga os passos de São Vicente de Paulo, que descobriu a sua felicidade levando generosamente o Evangelho aos pobres e excluídos.”




