Sexta-feira 23 de Agosto de 2019
Breves
Inicio / Notícias Vicentinas / Presidente Geral visita a cidade do Porto

Presidente Geral visita a cidade do Porto

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, o confrade Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente Geral da SSVP, estará em visita oficial ao Conselho Central do Porto, Portugal. Renato estará acompanhado da presidente nacional, consócia Alda Couceiro, e do presidente do Conselho local, confrade Manuel Carvas Guedes.

Renato conhecerá a “Casa Ozanam” (que é um projeto social que presta serviços de caridade aos mais carentes, entre idosos, crianças, famílias, jovens e sem-abrigo) e também o “Lar Santo António” (para idosos).

O Presidente Geral visitará, ainda, algumas Conferências e Conselhos Particulares, e terá uma audiência com o bispo da diocese, Dom Manuel Linda. O ponto alto da visita será a Assembleia Geral e santa missa, com a presença de centenas de vicentinos da área do Conselho Central e vizinhanças.

Vamos cumprir uma agenda bem intensa, com muitas atividades no Porto e em outras cidades ao redor. Quero poder, também, conversar com os queridos confrades e consócias portuenses, que realizam um belo trabalho de caridade junto aos que sofrem. Isso é o que eu mais gosto de fazer aquando das minhas viagens institucionais: conversar com os vicentinos”, destacou o Presidente Geral.

O Conselho Central do Porto foi fundado em 1893. Atualmente, possui 25 Conselhos Particulares, 304 Conferências, seis obras vicentinas, 3.500 vicentinos e 23.000 pessoas assistidas. Em 2019, a cidade foi escolhida pelo CGI para sediar as reuniões plenárias de junho, quando serão comemorados os 180 anos de existência do Conselho General.

 

Verifique também

Conselho Geral deseja “parabéns” ao 12º Presidente Geral, Amin de Tarrazi

Toda a comunidade vicentina internacional está em festa pelo aniversário do nosso querido confrade Amin …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *