Quinta-feira 25 de Abril de 2024
Breves

Vicentinos do Brasil realizam campanha criativa

Uma campanha de arrecadação de alimentos criativa, que ajuda os pobres e divulga a Sociedade de São Vicente de Paulo. Assim pode ser definida a campanha “Cosme e Damião Solidário”, que os vicentinos de Brasília, capital do Brasil, promoveram pelo terceiro ano consecutivo entre 26 de setembro e 5 de outubro deste ano.

Uma campanha de arrecadação de alimentos criativa, que ajuda os pobres e divulga a Sociedade de São Vicente de Paulo. Assim pode ser definida a campanha “Cosme e Damião Solidário”, que os vicentinos de Brasília, capital do Brasil, promoveram pelo terceiro ano consecutivo entre 26 de Setembro e 5 de Outubro deste ano.

A campanha tem por objectivo principal arrecadar alimentos que serão distribuídos às famílias carentes socorridas pela SSVP. Mas a campanha aproveita a oportunidade e difunde o trabalho sério de promoção humana desenvolvido pelos vicentinos. O slogan da campanha é “além de doces e balas, doe alimentos a quem precisa”. Este ano, foram recolhidas 5 toneladas de mantimentos.

Enquanto no mês de Dezembro, nas proximidades do Natal, centenas de entidades beneficentes realizam suas campanhas de arrecadação, em Setembro, na Campanha “Cosme e Damião Solidário”, apenas as Conferências Vicentinas ocupam espaços nos média, garantindo boa divulgação e recebendo grandes quantidades de géneros alimentícios.

No Brasil, no dia dos santos Cosme e Damião (26 de Setembro), há uma tradição de se doar doces, balas e guloseimas para as crianças. Aproveitando a iniciativa, a SSVP convida a população a acrescentar um novo ingrediente nessa tradição: doar alimentos para as famílias carentes.

A campanha teve boa divulgação nos meios de comunicação de Brasília, entre matérias em jornais, reportagens televisivas, entrevistas em programas de rádio e destaques em sítios Web. O coordenador da campanha foi o consócio Renato Lima, presidente de um Conselho Central local e Vice-presidente Territorial Internacional para a Região “América Sul Equatorial”.

Pelos excelentes resultados obtidos, a campanha será realizada novamente em 2009 e já está se tornando tradição na capital brasileira.

Seguem abaixo alguns links com as matérias jornalísticas veiculadas sobre a campanha:

• Rede Globo (2008) – http://br.youtube.com/watch?v=0BWSEzAGzoM .

• Rede Globo (2007) – http://www.youtube.com/watch?v=dN1Y8POMV6U&NR=1 .

• TV Brasília – http://www.correioweb.com.br/tvbrasilia/index.htm?id=996 .

• Jornal Tribuna do Brasil – www.tribunadobrasil.com.br/?ntc=74690&ned=2444 .

 

Fonte www.ozanet.org

Verifique também

Mensagem de Natal – CGI

Mensagem de Natal Conselho Geral Internacional   Com grande alegria, o Conselho Geral Internacional divulga …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.