Quinta-feira 18 de Abril de 2024
Breves

Relatório Global 2016-2023

Relatório Global 2016-2023 Conselho Geral Internacional   O presente relatório do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo visa dar uma visão global das principais atividades que ocorreram durante esses anos (2016-2023). Além disso, foi incluído um diretório com informações de cada país membro da Confederação Internacional para oferecer …

Ler mais »

Começa a transição!

  Nas próximas semanas, haverá mudanças e reestruturação Com a eleição do 17º Presidente-geral Internacional, confrade Juan Manuel Buergo Gómez, começa o período de transição administrativa. A transição ocorre até o dia 9 de setembro, data da posse da nova direção, que acontece na Capela de São Vicente de Paulo, …

Ler mais »

Família Vicentina Internacional reúne-se em Filadélfia, EUA

Entre 26 e 29 de junho de 2023, na sede da Congregação da Missão (Província do Leste), em Filadélfia (EUA), a Direção Executiva da Família Vicentina reúne-se para avaliar os trabalhos realizados e propor novas iniciativas. Participam dessa reunião, que é anual, os ramos fundadores da Família (CM, FC, SSVP …

Ler mais »

Mensagem de Natal – CGI

Mensagem de Natal Conselho Geral Internacional   Com grande alegria, o Conselho Geral Internacional divulga o vídeo, com legendas em quatro idiomas, produzido pela Ozanam TV, contendo a Mensagem de Natal de 2022. A pedido do nosso Presidente-geral, confrade Renato Lima, neste ano o formato da mensagem foi diferente, pois cada …

Ler mais »

Dia Mundial dos Pobres: o Papa Francisco abençoará uma escultura que convida o mundo a cuidar dos sem-abrigo.

A escultura “Abrigo” será descerrada na próxima quarta-feira, 9 de novembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano. A escultura procura promover a “Campanha 13 Casas” da Família Vicentina para proporcionar ajuda material e espiritual às pessoas que sofrem de falta de habitação em todo o mundo. © Timothy Schmalz (Cidade …

Ler mais »

Comité Executivo da Família Vicentina reúne-se em Roma

  O Presidente-geral representará a SSVP e cumprirá uma agenda paralela institucional. Começa hoje (7) até à próxima sexta-feira, 11 de novembro, a reunião anual do Comité Executivo da Família Vicentina Internacional, presidido pelo padre Tomaž Mavrič, Superior-geral da Congregação da Missão (CM). O evento acontece nas dependências da Casa …

Ler mais »

Anúncio aos membros do Conselho Geral da próxima eleição do 17º Presidente-geral

Para: Presidentes de todos os Conselhos Superiores (Nacionais), Assimilados e Associados. Prezado Presidente, Como Vice Presidente Geral, é meu dever, nos termos do artigo 3.6 de nossos Estatutos Internacionais, informá-lo formalmente como membros do Conselho Geral que o mandato de nosso estimado confrade, Renato Lima de OLIVEIRA , o 16º …

Ler mais »

Saudações em Cristo. Estamos em outubro, Mês Missionário, e no próximo domingo (dia 23) celebramos o 6.º Dia Mundial das Missões, que este ano tem o tema «Sereis minhas testemunhas» (At 1, 8).   Para assinalar esta data, a Província Portuguesa da Congregação da Missão (Padres Vicentinos) convida-o a participar na MESA …

Ler mais »

16.º Encontro Nacional da Família Vicentina

  Aos membros dos vários Ramos da Família Vicentina de Portugal, – Congregação da Missão (CM), – Filhas da Caridade (FC), – Associação Internacional de Caridade (AIC), – Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), – Juventude Mariana Vicentina (JMV), – Associação da Medalha Milagrosa (AMM), – Colaboradores da Missão …

Ler mais »