Nas próximas semanas, haverá mudanças e reestruturação
Com a eleição do 17º Presidente-geral Internacional, confrade Juan Manuel Buergo Gómez, começa o período de transição administrativa. A transição ocorre até o dia 9 de setembro, data da posse da nova direção, que acontece na Capela de São Vicente de Paulo, em Paris.
Nesse período, para facilitar a transição, a pedido do Presidente Buergo Gómez, poderão ser nomeados alguns dirigentes antes do dia 9 de setembro, ainda pelo Presidente Renato Lima de Oliveira, 16º Presidente-geral.
Além disso, o confrade Renato Lima está a suspeder os atuais “Termos de Referência” de todas as funções em vigor, pois a nova administração determinará um novo organograma, novas funções, novos serviços e novos colaboradores.
O Presidente Lima de Oliveira, durante a Assembleia Geral realizada em Roma há alguns dias, entregou ao presidente eleito um relatório intitulado “DOCUMENTO DA TRANSIÇÃO”, com 100 páginas, contendo sugestões e recomendações para melhorar a gestão no Conselho Geral.
A todos que colaboraram nesse mandato (2016/2023), o confrade Renato Lima agradece, do fundo do coração, pelo comprometimento, caridade e lealdade com que serviram aos pobres, aos vicentinos, aos Conselhos Nacionais e ao Conselho Geral, dedicando horas e horas para a SSVP.
Aos que receberão algum convite do novo Presidente-geral, rogamos a Deus para que todos aceitem o desafio! É uma honra, um privilégio e uma imensa alegria servir à Sociedade de São Vicente de Paulo por meio de algum serviço internacional no Conselho Geral.
A agenda da posse do 17º Presidente-geral será divulgada oportunamente, com uma missa e cerimônia no dia 9 de setembro.
Um dia antes, 8 de setembro, ocorrerá a visita ao túmulo do 2º Presidente-geral, confrade Jules Gossin, e duas atividades na sede internacional: a inclusão da foto do Presidente Lima de Oliveira na “Galeria Presidencial” e a inauguração da “Vitrine Presidencial”, contendo “souvenirs” recebidos nas viagens efetuadas aos países pelos antigos Presidente-gerais.