Sexta-feira 29 de Março de 2024
Breves

Aniversário: 20 anos da beatificação de António Frederico Ozanam

Nesta data de 22 de agosto de 2017, a Igreja comemora os 20 anos da cerimónia de beatificação do confrade António Frederico Ozanam, ocorrida em Paris, dentro da 12ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ/1997), em solenidade presidida por São João Paulo II. Milhares de vicentinos compareceram ao evento, e outros …

Ler mais »

Um outro vigiar

«Vigiai»! É assim, em modo imperativo, que Jesus nos introduz neste tempo do Advento. Como um refrão há muito sabido porque muito repetido, havemos de escutar sempre de novo este mandamento do Senhor: «Vigiai»! Nisto se condensa o essencial deste tempo. De vigilância se faz o Advento.A realidade da vigilância …

Ler mais »

Serviço Jesuíta aos Refugiados pede que Portugal acolha mais sírios

O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) em Portugal vai ser distinguido hoje na Assembleia da República com uma medalha de ouro comemorativa do 50º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Júri do Prémio Direitos Humanos, constituído no âmbito da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias decidiu …

Ler mais »

783 missionários portugueses no mundo

O ano de 2009 tem 783 missionários portugueses espalhados pelo mundo. A confirmação chega pelas Obras Missionárias Pontifícias que apresenta um relatório sobre a Missão Ad Gentes em 2009, em pleno Outubro dedicado às Missões.

Ler mais »

Igreja Solidária abre-se à Internet

O Projecto Igreja Solidária, iniciativa do Patriarcado de Lisboa lançada no passado mês de Abril, está acessível ao público através do domínio Igreja Solidária Através deste site, é possível aceder a todas as informações sobre o Projecto, como pedir ajuda, como ajudar, notícias e também um espaço de partilha onde …

Ler mais »

Fé cristã não é apenas uma aventura

«A fé não é apenas uma aventura interior de cada um, em que se reza de vez em quando na igreja, se faz uma peregrinação ou até se realiza alguma acção de sacrifício pessoal», advertiu este Domingo o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, em Caçarilhe, arciprestado de Celorico de …

Ler mais »