Quarta-feira 16 de Agosto de 2017
Breves
Inicio / Notícias Igreja / O Papa sustenta que o mundo digital deve ser um espaço de evangelização

O Papa sustenta que o mundo digital deve ser um espaço de evangelização

Ao término da Audiência Geral das quartas-feiras, o Papa Bento XVI fez um chamado especial aos jovens que empreguem as novas tecnologias da comunicação, para converter o “mundo digital” em um espaço de evangelização.

Com motivo da Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que se celebrará no domingo 24 de maio, o Santo Padre recordou que na mensagem deste ano se “convida a todos os que empregam as novas tecnologias da comunicação, especialmente aos jovens, a usá-las em modo positivo e a perceber o grande potencial desses meios para construir laços de amizade e solidariedade que podem contribuir a um mundo melhor”.

“As novas tecnologias produziram mudanças fundamentais no modo de difundir as notícias e a informação e de comunicar-se e relacionar-se. Desejo animar a todos os que acessam a rede a tratar de manter e promover uma cultura de respeito, diálogo e amizade autêntica, para que floresçam valores como a verdade, a harmonia e a compreensão”, indicou.

Dirigindo-se especialmente aos jovens, Bento XVI insistiu a “dar testemunho da fé através do mundo digital. Empreguem essas novas tecnologias para dar a conhecer o Evangelho, de modo que a Boa Nova do amor infinito de Deus por todos ressoe com modos diferentes em nosso mundo cada vez mais tecnológico”.

Fonte: www.acidigital.com

Verifique também

Incompatibilidade entre estilo de vida atual e a prática da caridade

O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, lamentou, este domingo, o estilo e a agitação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *