Terça-feira 26 de Setembro de 2017
Breves
Inicio / Notícias Vicentinas / Conferência de São Vicente de Paulo da Paróquia de Nossa Sra. do Rosário da Marinha Grande – Festa de Natal das Crianças

Conferência de São Vicente de Paulo da Paróquia de Nossa Sra. do Rosário da Marinha Grande – Festa de Natal das Crianças

Como vem sendo habitual, a Conferência de S Vicente de Paulo da Marinha Grande levou a efeito, no dia 14 de Dezembro 2013, a Festa de Natal das Crianças cujas famílias são apoiadas pela instituição. Inscreveram-se 187 crianças com 382 adultos acompanhantes, num total de 569 pessoas.

A Festa contou com a presença do Pároco, Padre Armindo Castelão Ferreira, o Presidente do Conselho Central de Leiria das Conferências de S. Vicente de Paulo, Sr. António Ferrão, um representante da Cáritas Diocesana, a Presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande e um representante do presidente da Conferência de S Vicente de Paulo da Marinha Grande, ausente por motivos de força maior.

Após algumas palavras dos convidados dirigidas às crianças e famílias, deu-se inicio ao espetáculo de animação que constou de actuações do agrado de todos: Presépio vivo pelos adolescentes do 8º. Ano da Catequese, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários em que participam várias crianças apoiadas pela CSVP e, por fim, um duo de palhaços constituído por voluntários da organização.

 

Durante toda a tarde funcionaram ateliers de pintura facial e de trabalhos manuais para as crianças que quiseram aderir.

 

E, como a tarde ia adiantada, foi servido um lanche para todos os presentes. Para a confeção deste lanche foi pedida, como é habitual, a colaboração de firmas locais de panificação, pastelaria e restauração. Porém muito do trabalho de confeção dos alimentos esteve a cargo dos vicentinos e voluntários.

 

Para terminar, como não podia deixar de ser numa festa para crianças, chegou Pai Natal e foram distribuídas lembranças às crianças.

 

Nas semanas que antecederam a Festa, foi distribuído vestuário, calçado e outros bens a todas as crianças que deles careciam.

 

Certamente para as crianças foi uma tarde para mais tarde recordar. Para os vicentinos e voluntários, sobretudo os adolescentes e jovens que deram o seu tempo de forma tão generosa, os sorrisos das crianças e a felicidade estampada nos seus rostos foram a compensação mais rica que poderiam esperar.

 

A festa terminou com um lanche reforçado para todos os inscritos seguido de distribuição de prendas às crianças e enxovais às grávidas.

 

P’la Organização
Odília Duarte Sousa

Verifique também

Visita do Presidente do CGI ao Conselho Central do Porto

Foi com muita alegria que no passado dia 10 de junho, podemos contar com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *